esp_democraciaf

TURMA II - Especialização em Direitos Humanos, Democracia e Cultura

RESULTADO DAS VAGAS REMANESCENTES

Resultado - ALUNOS SELECIONADOS - Informações adicionais abaixo!

Para alunos selecionados:

Informações adicionais:

Lista de Selecionados (ordem alfabética) - clique aqui!

Lista de Selecionados para Vagas Remanescentes (ordem alfabética) - clique aqui!

1 - O Período de matrícula será do dia 06/8 a 09/08 das 8:00 às 12:00h no NDH.

2 - A partir do dia 1º/08 a GRU da matrícula será enviada (1/18).

3 - Após pagamento o candidato deverá comparecer ao NDH com o comprovante para assinar o contrato e assim a matrícula será efetivada.

4 - O início do Curso está previsto para o dia 17/08/2018 às 19 horas no Centro de aulas D, a qual indicaremos a sala posteriormente.

Informações do curso:

OBJETIVO DO CURSO

Qualificar profissionais de todas as áreas e interessados na pesquisa acadêmica, buscando a formação teórica e crítica em nível de pós-graduação dirigida ao aperfeiçoamento profissional e amadurecimento acadêmico a partir de uma abordagem inter e multidisciplinar das condições de existência dos direitos humanos, de sua exigência teórica e de suas implicações político-institucionais.

METODOLOGIA

O curso será realizado por meio de aulas presenciais expositivo-dialogadas (80%), baseada em análise de textos, discussão de casos concretos e problemas, seminários, contando também com uso de recursos motivacionais, tais como obras de arte e técnicas de ensino alternativas. Pesquisas, debates, apresentações de trabalhos por alunos serão também desenvolvidos.

Haverá também o desenvolvimento do trabalho pedagógico à distância (20%), com o uso da Plataforma Moodle, com a qual se desenvolverá fóruns de debate sobre temas, problemas e textos, com prescrição de atividades monitoradas.

CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

Clientela Alvo: Graduados em todas as áreas.

Carga Horária Total: 390 horas

Tipo de Ensino:  (  ) Presencial   (X)  Semi-Presencial  (  ) À Distância

Período de Realização: 01/08/2018 a 31/07/2020                 Nº de meses: 24

Turno: aulas quinzenais, às sextas, das 19 às 22 hs; aos sábados, das 8 às 12 hs e das 14 às 18 hs.

Número de Vagas: 60

Local onde as aulas serão ministradas: Centro de Aulas D, no Campus I, Rua 235, Setor  Universitário.

Investimento: 18 parcelas de R$ 300,00

COORDENAÇÃO DO CURSO:

Coordenador :  Prof. Dr. João da Cruz Gonçalves Neto

Sub-Coordenador: Profa. Dra. Vilma de Fátima Machado

Secretária responsável pelo curso: Marina Alves de Oliveira Marques

Baixe o arquivo abaixo com essas e demais informações sobre o curso!

esp_democracia

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Relação de Selecionados Vagas Remanescentes 133 Kb 23badab3a61b864c7cd03b3bfe176b46
EDHDC informações 267 Kb 096d84116dd9d4b6bccffe96d4bfa3c6